A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Pré-Caju 2012: Balanço dos acontecimentos


A violência durante o evento chamou a atenção.

Pré-Caju em Aracaju-Se foi marcados por muitas ocorrências de brigas, furtos, e pelo menos três mortes por armas e cinco mortes no trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 46 atendimentos, sendo 21 traumas, 18 clínicos e 7 intoxicações por álcool e outras drogas.

A Polícia Civil apresentou nesta última quarta-feira, dia 25, um relatório final das ocorrências registradas durante as quatro noites de Pré-Caju 2012. Segundo levantamento realizado pela superintendência, 175 ocorrências foram registradas nos postos localizados no evento e delegacias da capital, no período de 19 a 22 de janeiro.

Destes, 53,71% foram de furto simples (aqueles que não há violência) e 12,57% furto qualificado (a exemplo de roubo de veículo). Ainda foram contabilizados, os registros de lesão corporal (5,14%), vias de fato (2,86%), desacato (1,71%) e uso/porte de substância entorpecente (1,71%).

Três homicídios registrados, somente uma arma de fogo foi apreendida. O que chamou atenção foi o número de termos circunstanciados por porte ilegal de arma branca, sendo 16 no total.

O jovem Anderson Oliveira Santos, 18 anos, foi assassinado no último domingo (22) nas imediações da avenida Francisco Porto, bairro 13 de Julho.

A violência durante o evento chamou a atenção. Outras duas pessoas morreram na madrugada do sábado (21) Romário Santos Soares, 18 anos, foi encontrado agonizando próximo à Passarela da Alegria. Ele levou uma facada no coração, não resistiu e morreu, e Cleverlan Rubens Santos Pedrosa, 22 anos, foi atingindo por golpes de faca no pescoço próximo aos banheiros químicos de um palco localizado na avenida Beira Mar. O rapaz foi vítima de assalto e reagiu, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A CPTran (Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe) divulgou nesta quarta-feira, 25, o resultado da Operação Pré-Caju 2012. De acordo com os números divulgados foram 438 carros e motocicletas abordados na capital, resultando 54 autos de infração e na apreensão de seis CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e de oito CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) e também o recolhimento de 14 veículos.

Segundo o levantamento da CPTran, foram notificados quatro condutores com sinais de embriaguez. 28 acidentes de trânsitos foram registrados nessa operação com 27 feridos e cinco mortos.

Foram notificadas cinco mortes no trânsito, que podem ter sido decorrentes do consumo excessivo de álcool.

Divulgado resultado da Operação Pré-Caju da CPTran

Acredito que teve muito mais violência, mas o prefeito esconde para não espantar os turistas para o próximo pré-caju.

Nenhum comentário: