A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Adele iguala recorde da trilha de 'O guarda-costas' nos Estados Unidos

Cantora britânica completou 20 semanas em primeiro com o disco '21'. Veja a lista com os álbuns que ficaram mais tempo no topo do ranking.

A cantora britânica Adele igualou o recorde da trilha sonora de "O guarda-costas" e completou 20 semanas não consecutivas no primeiro lugar do Billboard 200, a lista de discos mais vendidos nos Estados Unidos, mesmo com o aumento nas vendas dos álbuns de Whitney Houston, intérprete de parte das faixas da trilha sonora, incluindo seu megahit "I will always love you".

É a primeira vez em 20 anos que um disco alcança essa marca. O ranking desta semana foi publicado pelo site da revista americana "Billboard" na quarta-feira (15).

Para permanecer no topo da parada, Adele teve que bater o retorno do grupo Van Halen. A banda de hard rock ficou no segundo posto com "A different kind of truth". A inglesa vendeu 237 mil cópias nesta semana e deve ter resultado melhor na próxima semana, porque não foram computadas vendas impulsionadas por sua performance no Grammy.

Paul McCartney, Drake e Whitney Houston também aparecem no ranking desta semana. Uma coletânea de sucessos da cantora americana, que morreu no sábado, ficou na sexta posição com 64 mil discos vendidos.

Veja a lista com os discos que ficaram mais semanas em primeiro lugar na parada americana:

54 semanas - "West Side story", Trilha sonora (1962–63)
37 semanas - "Thriller", de Michael Jackson (1983–84)
31 semanas - "Calypso", de Harry Belafonte (1956–57)
31 semanas - "South Pacific", trilha sonora (1958–59)
31 semanas - "Rumours", de Fleetwood Mac (1977–78)
24 semanas - "Saturday night fever", Trilha sonora com Bee Gees (1978)
24 semanas - "Purple rain", Prince and the Revolution (1984–85)
21 semanas - "Please Hammer don't hurt 'em", MC Hammer (1990)
20 semanas - "O guarda-costas", trilha sonora com Whitney Houston (1992–93)
20 semanas - "Blue Hawaii", Elvis Presley (1961–62)
20 semanas - "21", Adele (2011-2012)

Com tributo a Whitney, Grammy tem 2ª maior audiência da história

Cerimônia foi transmitida neste domingo (12) para 39 milhões nos EUA.
Adele foi a grande vencedora da noite, com seis prêmios.

A 54ª edição dos prêmios Grammy foi a segunda mais vista na história da cerimônia, que no domingo, após a morte da cantora Whitney Houston, reuniu mais de 39 milhões de espectadores na frente da televisão nos Estados Unidos, segundo dados publicados nesta segunda-feira (13) pela empresa Nielsen.

A festa de três horas e meia, na qual a britânica Adele levou seis prêmios, entre eles o de música do ano, por "Rolling in the Deep", e melhor álbum, por "21", foi marcada pela morte da cantora Whitney Houston, que morreu no sábado (11), em Los Angeles, aos 48 anos, por causas ainda desconhecidas.

O índice de audiência do Grammy aumentou 41% em relação à edição de 2011, na qual o programa foi acompanhado por 26,7 milhões de espectadores, e foi o segundo mais alto desde 1984, ano no qual Michael Jackson foi coroado oficialmente como o 'rei do pop' após conseguir oito prêmios com 'Thriller'.

A cerimônia de consagração de Michael Jackson foi acompanhada por mais de 51 milhões de pessoas.

O súbito adeus de Whitney Houston contribuiu para gerar interesse na cerimônia, que além de homenagear a cantora, contou com apresentações de Adele, Paul McCartney e o retorno dos Beach Boys.

Os resultados de audiência foram inclusive superiores aos registrados pela última edição do Oscar, que foi vista por 37,6 milhões de espectadores. A festa de entrega das estatuetas do cinema é tradicionalmente a cerimônia de prêmios que mais atenção desperta na audiência dos EUA com índices que rondam os 40 milhões por edição.


Fonte: g1.Pop & Arte

Nenhum comentário: