A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Avião da South African Airways derrapa na pista de Cumbica em SP

Um avião da South African Airways derrapou hoje à tarde ao pousar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande SP.

Havia 153 passageiros a bordo da aeronave, que vinha de Joanesburgo, na África do Sul. Ninguém se feriu.

Chovia forte na hora do incidente, às 17h12. A derrapagem ocorreu logo após o toque da aeronave na pista.

O avião, um Airbus A-330, chegou a tocar a grama da latera da pista, mas conseguiu corrigir a direção e completar o pouso em segurança. Alguns pneus estouraram.


Por causa do episódio, a pista onde houve a derrapagem, a maior de Cumbica, com 3.700 metros, ficou fechada por seis minutos, das 17h55 às 18h01, para inspeção e retirada de terra, segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto).

Houve atrasos em voos que vinham na sequência, mas as operações logo voltaram ao normal. Até as 21h, 17% dos voos haviam atrasado.

A derrapagem e o estouro dos pneus do avião fez a South African cancelar o voo que sairia às 19h para Joanesburgo. O voo usaria o mesmo avião, que está em manutenção.

Os passageiros do voo rumo à África do Sul já estavam na área de embarque quando foram informados do cancelamento. Segundo a empresa, eles foram reacomodados em um hotel próximo ao aeroporto ou voltaram para casa, até serem avisados da nova data.

folha.uol.

Nenhum comentário: