A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Cruzamento das avenidas Brigadeiro e Paulista lidera atropelamentos em SP


CET diz que índice alto também ocorre nas vias Ipiranga com São João.

Pedestres precisam ter cuidado redobrado em quatro cruzamentos da cidade de São Paulo. Nos últimos cinco anos, as esquinas das avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista, Ipiranga com São João e do Estado com a Mercúrio e com a Santos Dumont foram as líderes em atropelamentos, de acordo com números da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Todos os anos, a CET divulga os dez cruzamentos mais perigosos para pedestres. Vários deles se repetem no período entre 2006 e 2010, mas, segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, apenas quatro estiveram presentes em todas as listas.

Juntos, foram responsáveis por 88 atropelamentos ao longo dos cinco anos. A relação dos principais pontos já existe, segundo a superintendente de Educação e Segurança da CET, Nancy Schneider.

- Nós já temos mapeados esses cruzamentos. Em alguns deles, é possível criar alguma solução de engenharia e estamos concluindo estudos para isso. Mas o principal é a mudança de comportamento mesmo.

Amanhã será lançada uma campanha para a conscientização de pedestres e motoristas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário: