A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Dilma aprova lei que prevê pedágio urbano


Absurdo. Mais um meio de arrancar dinheiro do povo, além dos impostos. Agora essa? Os Deputados e Senadores fizeram tudo por baixo dos panos porque é de interesses deles.

Dizem eles, que o objetivo é priorizar o transporte coletivo e permitir a melhoria no acesso e deslocamento de pessoas e cargas dentro do município. Mas porque não faz tudo isso com dinheiro dos impostos? Porque cobrar mais taxas? Tudo isso é para sobrar mais dinheiro para eles gastarem em seus próprios benefícios.

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos a lei que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O objetivo é priorizar o transporte coletivo e permitir a melhoria no acesso e deslocamento de pessoas e cargas dentro do município.

A lei prevê, inclusive, a instituição de pedágio urbano dos veículos individuais. Entre os vetos, está a proposta de revogação da gratuidade da utilização de transporte público coletivo para carteiros e fiscais do trabalho.

A lei entrará em vigor em 100 dias após a data de publicação. Os municípios que não tenham elaborado o plano dentro do prazo terão mais três anos para fazê-lo.

- Findo o prazo ficam impedidos de receber recursos federais destinados à mobilidade urbana até que atendam à exigência desta lei.

Nenhum comentário: