A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Jornalista critica nomeação de ministra pró-aborto

E afirma que “a guerra do petismo contra os valores individuais e da família já começou”

O jornalista Reinaldo Azevedo, de Veja, publicou artigo no site da revista comentando o incidente entre o ministro Gilberto Carvalho, a quem classifica como “o homem mais importante no PT depois de Lula”, e as lideranças evangélicas, após a declaração dele durante o Fórum Social Mundial de que o governo precisa travar uma batalha ideológica com os evangélicos.

Com críticas ácidas e diretas ao plano de governo do Partido dos Trabalhadores, Azevedo questiona se os cristãos estão tomando posição tardiamente: “Terão os evangélicos e cristãos de maneira geral acordado a tempo? Não sei! Vamos ver!”.

Para Reinaldo Azevedo, a intromissão do governo do PT em áreas que não dizem respeito ao Estado já começou: “os sinais de invasão do Estado na esfera dos valores que dizem respeito à família e a domínios que estão e devem estar fora do guarda-chuva do governo se veem em todo canto”. O jornalista afirma ainda que o Partido dos Trabalhadores deseja tornar-se um “partido único” e “ser o ente de razão que gere a sociedade em todos os seus domínios”.

Sob o ponto de vista de Gilberto Carvalho, segundo Azevedo, os evangélicos atrapalhariam esse plano, e por isso, o ministro teria frisado a necessidade da disputa pela nova classe média, setor da sociedade onde os evangélicos têm presença maciça. Reinaldo Azevedo afirma ainda que as igrejas são temidas pelo governo porque “tendem a oferecer uma visão mais ampla da vida do que a própria política”.

Afirmando que o PT enganou cristãos católicos e evangélicos durante o processo eleitoral, quando estes cobravam postura clara a respeito dos temas que são considerados polêmicos, como aborto e casamento civil entre homossexuais, o jornalista lembra que a legalização do aborto foi retirada do Plano Nacional de Governo do PT apenas depois de muita pressão. Relembra ainda que “(Dilma) aos 14 meses de mandato, nomeia para a pasta das mulheres uma senhora que confessa o que confessou e que se diz ‘avó de uma criança e do aborto’”; e ressalta o polêmico kit-gay: “Na gestão de Fernando Haddad, na Educação, preparou-se o tal kit gay para as escolas com um punhado de absurdos. As crianças só não ficaram expostas a um filme que trata a bissexualidade como uma vantagem na comparação com a heterossexualidade, e que defende que ‘transgêneros’ usem o banheiro feminino das escolas, porque a sociedade chiou”.

O jornalista cita informação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, de que a bancada evangélica no Congresso prepara uma marcha “a favor da vida”, além de uma ação na Justiça contra o ministro Gilberto Carvalho e deseja que a mobilização não seja passageira: “Em Brasília, há quem aposte que isso tudo é fogo de palha e que o governo consegue controlar a insatisfação fazendo algumas concessões e favores. Tomara que não”.

noticias.gospelmais

Nenhum comentário: