A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Google responde a perguntas sobre nova política de privacidade para "acalmar os ânimos"

Código implementado na última quinta (1º) ainda gera muita polêmica.

O Google, para aliviar a pressão sobre sua controversa nova política de privacidade, que estreou nesta quinta-feira (1º), respondeu novamente a algumas perguntas sobre as regra que foi estabelecida.

Google eplica sobre o que seria essa nova política e entendeu que seja uma unificação das políticas de privacidades usadas em vários sites (como YouTube, Orkut, Picasa, etc). Agora, em vez de uma regra para cada site, teremos uma para quase todos - para mais de 60 deles.

Só que, após o lançamento desse novo código, na quinta, a polêmica continuou. Para tentar diminuir esse alvoroço, o jornal californiano Los Angeles Times também enviou algumas perguntas para o Google, que eles prontamente responderam.

Separamos três, que são importantes, para te ajudar a entender algumas particularidades do novo código.

A primeira é muito importante: "Eu não uso Gmail, mas envio emails para quem tem conta no Gmail. O Google, dessa forma, vai coletar informação sobre mim?".

A resposta do Google foi: "Se você envia uma mensagem para um amigo que usa o Gmail, nós arquivamos aquela mensagem em nosso sistema, e assim ele pode acessá-la. Se seu amigo responde à sua mensagem, nós podemos adicionar seu endereço de email e nome à lista de contatos do seu amigo. Nós fazemos isso para que seu amigo possa usar a opção de autocompletar no campo de contatos".

Outra boa é: "Quando eu vou começar a perceber as mudanças na política de privacidade?". Resposta: "Nas próximas semanas. Nós não temos coisas específicas para anunciar agora, mas com o tempo poderemos melhorar nossos produtos, de forma que possa ajudar nossos usuários a conseguir o que há de melhor na internet."

E a terceira: "Fala-se muito sobre limpar o histórico antes que a nova política de privacidade entre em vigor. É possível limpar o histórico de buscas? Ele vai ter o mesmo efeito que antes?".

Resposta: "Absolutamente. O histórico da web, que é um registro das suas buscas, funciona do mesmo jeito que funcionava ontem. Você pode editar, deletar e desligar o histórico se não quiser que suas buscas sejam associadas com sua conta do Google".

noticias.r7.com

Nenhum comentário: