A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Atriz Marly Bueno, Ainoã da Minissérie Rei Davi morre aos 78 anos

Artistas amigos lamentam a morte de Marly Bueno.

Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. A atriz que fez sucesso como a vilã Ainoã, em Rei Davi (Record).

Segundo sobrinho da atriz, Paulo D'Angelo, ela foi vítima de uma infecção após cirurgia. Marly conseguia imprimir muita personalidade em todas as suas personagens. Veja o depoimento dos colegas da atriz.

Ela foi internada após ter um problema intestinal e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo informações de outro sobrinho de Marly, Daniel Bittencourt, ela faleceu após uma infecção.

Na conversa com o R7, o sobrinho Paulo D'Angelo, contou que tinha Marly como mãe de criação.

— Ela teve uma infecção após a cirurgia e não resistiu.

Emocionado, D'Angelo diz o que ficará dela para o Brasil.

— Fica muita alegria, ela era uma estrela de todos os tempos. Uma pessoa amiga e excelente profissional e que foi uma verdadeira mãe para mim.

De acordo com a família, o velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio, nesta sexta-feira (13).

O enterro será feito no sábado (14), em São Paulo, cidade onde Marly Bueno nasceu, em junho de 1933.

Marly foi uma pioneira da televisão brasileira e foi apresentadora entre as décadas de 1950 e 1970. Ela marcou época como apresentadora do concurso Miss Brasil entre 1965 e 1979.

Além de Rei Davi, ela atuou em Poder Paralelo, como Sonia. Na Globo, entre outras novelas, atuou em Páginas da Vida, onde era a madre Irmã Maria, e História de Amor, na qual fez a rica Rafaela. Na emissora, Marly era uma das atrizes preferidas do autor Manoel Carlos.  Nos anos 70, a atriz se destacou como apresentadora do “Miss Brasil”.

Marly Bueno é um dos grandes nomes da história da TV brasileira.

R7.com

Nenhum comentário: