A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Tanques do regime sírio entraram em localidades do sul, diz oposição

Os tanques do Exército sírio irromperam nesta quarta-feira em duas localidades do sul do país em meio a um intenso tiroteio, denunciaram os opositores Comitês de Coordenação Local.

Os comitês precisaram que esses dois municípios são Ghosom e Maarbah, na província meridional de Deraa.

Além disso, foram retomados na madrugada passada os bombardeios do regime contra os bairros de Khalediya, Qarabis e Yuret al Shayah, no reduto opositor de Homs (centro), segundo o grupo

As forças governamentais teriam atacado essas localidades com bombas e mísseis.

Os comitês indicaram também que a aviação militar sobrevoa os povoados de Akko e Kabani, nas proximidades de Latakia, junto à costa mediterrânea.

Estas informações não puderam ser comprovadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime aos jornalistas.

A violência continua na Síria apesar de ter expirado ontem o prazo para a aplicação do plano de paz do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, que estipula, entre outras coisas, a retirada das tropas das cidades, antes da cessação total das hostilidades na próxima quinta-feira.

Enquanto isso, Annan tenta salvar o plano de paz e hoje analisará com as autoridades de Teerã, aliadas do regime de Damasco, a forma de encontrar uma saída para a crise.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: