A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Em Salvador homem morre e 44 passam mal após comer em churrascaria

Um homem de 53 anos morreu e outras 44 pessoas foram atendidas com quadro de vômito e dores no estômago em postos municipais de saúde, ao longo desta semana, após comer na Churrascaria e Pizzaria do Galego, no bairro de Itapuã, em Salvador. Há relatos ainda de que outras pessoas que comeram no restaurante procuraram os hospitais da Bahia, Aeroporto e Eládio Lasserre com os mesmos sintomas.

 O pedreiro Edson de Araújo almoçou na churrascaria na segunda-feira, 26. Chegou a ser atendido em vários hospitais durante a semana. Medicado, foi liberado em seguida. Em casa, continuou a passar mal, e na sexta-feira, 30, morreu antes da chegada da Samu (Serviço Móvel de Urgência).

 Das 44 pessoas internadas em postos de saúde municipais, apenas uma criança continua na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itapuã. O seu estado de saúde é considerado estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

No último sábado, 1º, agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local para colher alimentos e produtos utilizados no preparo das refeições para avaliação. O resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. Também foi determinada a interdição temporária do estabelecimento.

Nenhum comentário: