A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Glória Perez culpa JN por baixa audiência de Salve Jorge

Glória Perez arrumou uma pequenina sarna para coçar. Questionada sobre o motivo de o ibope de "Salve Jorge" não estar abafando (30,5 pontos na Grande SP, quatro a menos que "Avenida Brasil" e oito a menos que "Fina Estampa"), a novelista responsabilizou o "Jornal Nacional", que vem lhe entregando a audiência na faixa dos 25 pontos.

A declaração virou motivo de chacota na redação do telejornal, uma vez que médias semelhantes já foram dadas a outras novelas que, a despeito disso, emplacaram. "Em vez de culpar o jornal ela deveria ser menos repetitiva. A novela é um saco, tem até aquele 'inshalá' de novo", disse um funcionário do "JN" à coluna, pedindo óbvio anonimato.

Na verdade, o "JN" não tem culpa isolada. Todo o horário nobre da Globo despencou cerca de cinco pontos no mês passado (24,7 em outubro para 21 em novembro).

Mas a novela também tem seu quinhão. As atuações dos "mocinhos" Rodrigo Lombardi e Nanda Costa estão muito abaixo do esperado. Há ainda um excesso de tratamento a respeito de tráfico de mulheres e de crianças. O tradicional "engajamento" da autora em causas sociais e criminais também tem outro lado: torna a história cansativa.

noticias.uol.

Nenhum comentário: