A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Pré-Caju 2012: Balanço dos acontecimentos


A violência durante o evento chamou a atenção.

Pré-Caju em Aracaju-Se foi marcados por muitas ocorrências de brigas, furtos, e pelo menos três mortes por armas e cinco mortes no trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 46 atendimentos, sendo 21 traumas, 18 clínicos e 7 intoxicações por álcool e outras drogas.

A Polícia Civil apresentou nesta última quarta-feira, dia 25, um relatório final das ocorrências registradas durante as quatro noites de Pré-Caju 2012. Segundo levantamento realizado pela superintendência, 175 ocorrências foram registradas nos postos localizados no evento e delegacias da capital, no período de 19 a 22 de janeiro.

James Blunt se apresentou, no Festival de Verão de Salvador.


Segundo a Revista Caras, James Blunt vai para a galera e diz que "os brasileiros são malucos, empolgados, diferentes de qualquer outro público do mundo".

O cantor inglês James Blunt (37) encerrou sua turnê no Brasil com show no Festival de Verão de Salvador nesta quarta-feira, 25. Arriscando palavras em português, Blunt agradeceu ao público e chegou a se jogar 'para a galera', empolgado. A euforia foi tanta que o cantor teve dificuldade para voltar ao palco.

Mesmo com SUS, famílias arcam com 56,3% das despesas com saúde


Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que divulgou nesta quarta-feira (18) a pesquisa "Conta-Satélite de Saúde", as despesas das famílias com bens e serviços de saúde, como planos, consultas, internações e medicamentos, chegaram a 56,3% do total do país nesse período.

Apesar de o Brasil contar com o SUS (Sistema Único de Saúde), que tem como princípio prestar atendimento gratuito e universal, as famílias brasileiras responderam por mais da metade dos gastos com saúde no país entre 2007 e 2009.

Médicos reclamam de falta de profissionais em hospital de Goiânia (GO - veja o vídeo


Além da população os médicos também reclama do Descaso.

Um dos médicos chegou a registrar um boletim de ocorrência, após atender, sozinho, mais de 30 pacientes na UTI durante um plantão. Com a falta de profissionais, médicos e pacientes sofrem.


R7.com

Mais da metade dos brasileiros reprova saúde pública


Pesquisa CNI/Ibope diz que demora é maior problema no sistema.

O sistema de saúde pública é ruim ou péssimo para 61% da população brasileira, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (12). A demora no atendimento e na marcação de consultas foi principal problema apontado pelos brasileiros.

A pesquisa foi feita com 2.002 pessoas em 141 municípios entre 16 e 20 de setembro de 2011. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

A reprovação da saúde pública é maior nos Estados do Nordeste, onde 62% consideram o sistema ruim ou péssimo, e melhor no Sul do país, onde 30% consideram a saúde pública boa ou ótima.

Brasil tem segundo pior reajuste do salário mínimo da América Latina, diz OIT


Entre os países da América Latina, o Brasil ficou entre os que apresentaram o pior reajuste do salário mínimo em 2011, segundo revela relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho), divulgado nesta quinta-feira (12).

O aumento real do mínimo no Brasil ficou, bem abaixo da média geral dos países da América Latina, que foi de 17,1%.

No entanto, foi a Colômbia que registrou o reajuste mais baixo, de apenas 0,2%.

Procon denuncia sites de comércio virtual à polícia


O Procon-SP acionou a polícia para tenta encontrar os responsáveis por 29 sites que receberam reclamações de consumidores e não respondem às tentativas de contato.

A principal queixa dos denunciantes é a não entrega de mercadorias. Diante das reclamações, o Procon tentou entrar em contato por meio do registro oficial das páginas e chegou a enviar correspondências.

Cresce o número de assaltos à bancos e clientes são as maiores vítimas


Das 49 mortes relacionadas ao tipo de ocorrência, 32 eram pessoas que tinham sacado dinheiro. Um crime conhecido como saidinha de banco.

 Veja o vídeo

R7.com

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz apresentam seu filho José Marcus


Emocionados, a cantora e o marido apresentam o herdeiro, primeiro netinho de Zezé di Camargo.

Ele é cabeludo e tem olhinhos expressivos. Desde o seu nascimento, às 16h16 da quintafeira, dia 5, José Marcus se tornou o grande amor de seus pais, Wanessa Godói Camargo Buaiz (29) e Marcus Buaiz (30). “Quanta alegria.

Agora posso dizer que a minha vida mudou completamente, e para melhor”, celebra, emocionada a primogênita do cantor Zezé Di Camargo (49).

Número de mortes em assalto a bancos cresce 113,4% em 2011, diz pesquisa


O número de vítimas fatais em assaltos a bancos cresceu 113,4% em 2011 em relação a 2010. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) e divulgada nesta quinta-feira (5).

O levantamento, baseado em notícias da imprensa e apoio técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), aponta que 49 pessoas foram assassinadas em assaltados envolvendo bancos em 2011, ante as 23 mortes registradas em 2010. O número representa uma média de quatro mortes por mês.

Estudos sugerem associação entre uso de paracetamol e asma em crianças


O aumento acentuado da asma infantil em todo o mundo nas últimas três décadas deixa os pesquisadores perplexos há bastante tempo. Eles vêm considerando explicações tão diversas quanto uma melhor higiene e as imunizações. Contudo, um novo conceito apareceu na última década.

Alguns pesquisadores notaram que a epidemia de asma aumentou rapidamente nos anos 80, aproximadamente na mesma época em que a aspirina foi associada à síndrome de Reye nas crianças. Os médicos pararam de receitar aspirina para as crianças com febre, optando pelo paracetamol.

Dilma aprova lei que prevê pedágio urbano


Absurdo. Mais um meio de arrancar dinheiro do povo, além dos impostos. Agora essa? Os Deputados e Senadores fizeram tudo por baixo dos panos porque é de interesses deles.

Dizem eles, que o objetivo é priorizar o transporte coletivo e permitir a melhoria no acesso e deslocamento de pessoas e cargas dentro do município. Mas porque não faz tudo isso com dinheiro dos impostos? Porque cobrar mais taxas? Tudo isso é para sobrar mais dinheiro para eles gastarem em seus próprios benefícios.

Ano de 2012 pode ser um dos dez mais quentes da história, diz instituto


Temperatura global poderá ultrapassar em 0,48 ºC a média histórica. Serviço Nacional do Clima do Reino Unido divulgou informação nesta quarta

A temperatura média global pode ser 0,48 ºC maior em 2012, fato que colocaria o ano na lista dos dez mais quentes desde 1850 e que ultrapassaram a temperatura média global de 14ºC (medida de 1961 a 1990). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (4) pelo Serviço Nacional do Clima do Reino Unido.

Velozes e perigosos: motoristas abusam e causam tragédias


Nos últimos meses tornaram-se frequentes os acidentes causados por motoristas que trafegavam em alta velocidade. A reportagem selecionou 11 casos recentes de tragédias causadas por motoristas que abusaram do acelerador.

O jovem Vítor Gurman, 24, morreu na madrugada de 23 de julho de 2011 após ser atingido por um Land Rover enquanto caminhava na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Perícia do Instituto de Criminalística (IC) concluiu que a nutricionista Gabriela Guerrero, 28, dirigia o carro a 57 km/h, quase o dobro do permitido na via (30 km/h). A família da vítima contratou uma perícia particular que contestou o laudo do IC, alegando que o Land Rover estava entre 72 km/h e 90 km/h

Estudo relaciona consumo de carne vermelha com câncer renal


Quem come muita carne vermelha pode ter maior risco de desenvolver alguns tipos de câncer renal, segundo um estudo feito nos EUA com milhares de adultos.

As conclusões da pesquisa comprovam as indicações alimentícias para a prevenção do câncer já realizadas pela Sociedade Americana do Câncer.

A ingestão abusiva de carne vermelha pode estar associada ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer do rim, de acordo com um estudo divulgado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition.

Victor e Leo comemoram vinte anos de carreira com festa


Victor e Leo cantam juntos há vinte anos, mas o sucesso só começou há cinco anos. O Domingo Espetacular acompanhou a dupla na comemoração do aniversário de carreira e tentou responder à pergunta que atormenta muitas fãs: será que o coração de Victor já tem dona? Ou ele vai virar um solteirão convicto?



Brasil já está sendo afetado pela crise, diz FMI


A diretora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Cristine Lagarde, afirmou que os países emergentes estão sendo afetados pela crise financeira mundial. As declarações são de uma entrevista publicada neste domingo (25) pelo jornal francês Journal du Dimanche.

Como exemplos, ela citou os casos de Brasil, China e Rússia, onde as previsões de crescimento já estão sendo revisadas para baixo.

Remédio suspeito de matar dez pessoas foi preparado com substância errada, diz laudo


Secretário diz que laudo dá uma "clareza do erro técnico grave"


O Secnidazol 500mg manipulado pela Fórmula Pharma, de Teófilo Otoni (MG), suspeito de ter causado a morte de dez pessoas no Vale do Mucuri foi feito com a substância errada. Foi o que confirmou laudo da Funed (Fundação Ezequiel Dias (Funed), divulgado nesta quinta-feira (22) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) de Minas Gerais, segundo o qual foi identificada a presença do anti-hipertensivo Anlodipina Besilato 5mg no medicamento originalmente destinado ao combate a verminoses.

Preservativo masculino com defeito


Segundo a Blowtex, um lote do produto Blowtex Turbo apresenta possíveis problemas que afetam a resistência e tornam as camisinhas impróprias para uso

A fabricante de preservativos Blowtex informa nesta terça, 13, que está tirando de circulação o lote 16JUN-B do produto masculino Blowtex Turbo por um possível defeito de fabricação que afeta a resistência. Isso torna a camisinha imprópria para uso.

Medicamento manipulado mata oito pessoas em MG


O consumo de um medicamento manipulado pode ter causado a morte de pelo menos oito pessoas na região de Teófilo Otoni (446 km de Belo Horizonte). A última vítima é uma jovem de 22 anos, que morreu na madrugada de domingo (11), segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A secretaria suspeita que todas ingeriram cápsulas de Secnidazol 500 mg produzidas pela farmácia de manipulação Fórmula Pharma. O medicamento é usado para combater parasitas, vendido sob prescrição médica.

Jovens são vítimas de agressão dentro de escolas - veja o vídeo


São vários registros de casos de bulliyng dentro das escolas. Muitos estudantes vivem com medo e não se sentem seguros nos locais de estudo.

A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável. A sociedade terá que se organizar contra este fenómeno.

Injeção que pode tratar esquizofrenia chega ao Brasil neste mês


Uma injeção que precisa ser tomada apenas uma vez por mês chega ao mercado brasileiro em dezembro e pode ajudar a contornar um dos principais problemas do tratamento da esquizofrenia: o abandono da medicação.

"Muitas vezes o paciente não se dá conta de que está doente e corta a medicação. Uma alternativa que diminua a frequência de remédios ajuda na aderência e no controle da medicação", diz Helio Elkis, coordenador do Programa de Esquizofrenia do Hospital das Clínicas da USP.

Clareamento dental: Veja diversos tipos para manter os dentes brancos


Existem diversos tipos de clareamento dental no mercado. Antes de apostar em qualquer um, esclareça as dúvidas e garanta dentes brancos por muito mais tempo.

Há, basicamente, duas formas possíveis de clarear os dentes: o clareamento por meio de luzes (Halógena, LED ou Laser) e o clareamento dental caseiro. Segundo a dentista Érika Bugno Antunes, da Clínica Suavs Odontologia Moderna (SP), os resultados de ambos os métodos são semelhantes, o que varia é a duração dos procedimentos. "O tratamento com luz é bem mais rápido por utilizar um gel clareador bem mais forte que o gel utilizado no clareamento caseiro (peróxido de carbamida). Enquanto os ativados por luz proporcionam resultado imediato, o tratamento caseiro leva pelo menos três semanas", afirma a doutora.

Nova técnica para tratar aneurisma chega ao país


Chegou ao Brasil uma nova técnica para tratar aneurismas e evitar que eles estourem, causando uma hemorragia cerebral que leva à morte em até metade dos casos.

O procedimento, que leva 20 minutos, é feito por cateterismo (é pouco invasivo). O médico insere, pela virilha, um dispositivo parecido com os stents usados para abrir artérias entupidas. O tubo, uma malha de metal, é colocado na artéria do cérebro onde está o aneurisma e desvia o fluxo de sangue. Isso faz a "bolha" murchar.

Falha no facebook permite enviar vírus para qualquer usuário


De acordo com o especialista que descobriu a brecha, com a vulnerabilidade, é possível driblar a exigência de autorização para envio de mensagens.


Um pesquisador da área de segurança descobriu uma falha de segurança no Facebook que habilita o usuário a enviar a qualquer integrante da rede social programas como vírus.

Estudo abre caminho para tratamentos que evitem o alastramento do câncer


Cientistas britânicos dizem ter descoberto de que forma células cancerosas conseguem sair de tumores e se espalhar pelo corpo, um avanço que abre caminho para o desenvolvimento de drogas que impeçam o alastramento da doença.

Os pesquisadores, do Institute of Cancer Research, em Londres, Inglaterra, dizem ter identificado uma proteína conhecida como JAK que ajuda as células cancerosas a gerar força necessária para o alastramento.

Obesidade infantil no Brasil preocupa médicos


Em 20 anos, o sobrepeso mais do que dobrou entre meninos, e triplicou entre meninas.

As estatísticas apontam que a obesidade entre crianças é a que cresce mais rapidamente no Brasil, e o cenário agravado por mudanças nos hábitos alimentares, ampla oferta de produtos hipercalóricos e menos atividades físicas nas horas de lazer preocupa médicos que lidam com o problema

Fabricante do iPad vai trocar trabalhadores por um milhão de robôs em três anos


Foxconn quer diminuir custos e aumentar a eficiência da produção.

A Foxconn, gigante taiwanesa do setor de tecnologia, vai substituir parte de seus funcionários por um milhão de robôs em até três anos, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

Terry Gou, fundador e presidente da companhia, disse neste final de semana que o objetivo é cortar despesas e aumentar a eficiência da produção.

Brasília sofre com sistema precário de saúde


Confira o vídeo da reportagem.

O aumento de atendimento as vítimas de violência e acidentes de trânsito piora ainda mais o atendimento nos hospitais. As emergências vivem superlotadas. A maioria dos pacientes são vítimas de fraturas ou de tiros e facadas que precisam de exames, remédios e de vários tipos de procedimentos. Esses pacientes ocupam sete de cada dez leitos.

Ao menos 67 milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação, diz ONU


De acordo com relatório, países ricos investem mais em guerra do que em educação.

Ao menos 67 milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação, especialmente em países com taxa de natalidade elevada e alvos de conflitos armados.

É o que diz um relatório divulgado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) nesta segunda-feira (4).

Pacientes sofrem com más condições nos hospitais públicos do Brasil -Veja o vídeo


Com uma câmera escondida o repórter Reinaldo Gottino registra imagens chocantes dos hospitais públicos no Brasil. Veja!


Sites pesados e busca difícil são barreiras ao acesso à web no Brasil


A média brasileira de domicílios com internet subiu de 24% em 2009 para 27% em 2010. Porém, destes usuários a maioria apresentou duas barreiras para o uso da web: o acesso a sites pesados e a dificuldade em achar informações nas páginas. As informações são da pesquisa TIC Domicílios 2010, estudo encomendado pelo CGI (Comitê Gestor da internet), que dá um panorama do uso da web pelos usuários brasileiros.

Economia Mundial sofrerá choques mais frequentes e mais graves


A economia mundial vai enfrentar choques maiores e "mais frequentes" e que terão "consequências mais graves", segundo um estudo da OCDE.

O relatório, com o título "Os Futuros Choques Mundiais" analisa "cinco grandes riscos potenciais para os próximos anos - uma pandemia, um ataque cibernético a infra-estruturas vitais, uma crise financeira, um conflito sócio-económico e uma tempestade geomagnética".

Em 10 anos, quase 1.400 pessoas morreram vítimas de raios no Brasil; veja onde aconteceram mais mortes


Os raios são descargas elétricas produzidas dentro das nuvens durante as tempestades. Mas em determinado momento, essa descarga da nuvem e as cargas elétricas do solo se atraem e, quando as duas se encontram, o raio se forma. Para se proteger das descargas elétricas, alguns cuidados são fundamentais. Em dias de chuva, fique longe de postes de iluminação, árvores, cercas de arame farpado, campos de futebol, pastagens, estradas, montanhas e à beira de lagos. Evite falar ao telefone, principalmente os fixos com fios, e ficar em locais onde você seja o objeto mais alto em relação ao chão.

Com aquecimento atípico dos oceanos, seca atinge Amazônia


A seca não é mais assunto exclusivo da Região Nordeste. Nos últimos anos, outras regiões do país têm registrado o fenômeno, inclusive a Floresta Amazônica, que passou por dois eventos de seca, em 2005 e em 2010. A do ano passado, aliás, foi considerada a mais agressiva dos últimos 100 anos.

Desastres naturais aumentam de intensidade e frequência no Brasil com mudanças climáticas


O cenário natural do Brasil, tradicionalmente famoso por quase não ser acometido por desastres como terremotos, maremotos, tufões e tornados, vem mudando recentemente, desde que se registrou no mundo que a temperatura global tem aumentado, em função das mudanças climáticas.

Hoje, principalmente no verão, já é realidade ocorrências como enchentes de grandes proporções, que terminam em deslizamentos de terra, inundação de cidades e, não só com perdas materiais, mas registram-se mortes e vê-se famílias inteiras desabrigadas.

Em 11 anos, só 4 políticos foram condenados pelo STF


Quem tem mandato só pode ser julgado na Corte máxima do país.

Apesar das centenas de ações e inquéritos abertos no STF (Supremo Tribunal Federal) contra autoridades, a Corte registra desde 2000 apenas quatro condenações, todas contra deputados e ex-deputados. As decisões foram tomadas pelo Supremo em 2010, quando a chefia do Ministério Público Federal estava nas mãos de Roberto Gurgel.

Pessoas com menor grau de educação envelhecem mais rápido, sugere estudo


Educação pode ser fator mais determinante para a saúde do que o status social e a renda.

Uma pesquisa britânica realizada com 400 homens e mulheres sugere que pessoas com menos educação tem tendência a envelhecer mais rapidamente.

Análises do DNA dos pesquisados sugerem que o envelhecimento celular é mais avançado em adultos sem qualificações comparados com aqueles que têm um diploma universitário.

Um quinto dos deputados respondem a processo no STF


Atualmente 114 deputados são alvos de 243 inquéritos e ações penais no Supremo. Crimes eleitorais, contra as Leis de Licitações e de responsabilidade são as acusações mais comuns. Os números cresceram muito em comparação ao mesmo período na legislatura passada

Um em cada cinco deputados responde a algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 566 deputados que assumiram mandato este ano, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação na mais alta corte do país. Esses parlamentares acumulam 243 inquéritos e ações penais, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco.

Depilação a laser tem prós e contras; conheça mais sobre o método


Depilação a laser não é definitiva, mas os resultados são duradouros
Sempre que se fala em depilação a laser, a primeira coisa que vem à cabeça é que se trata de um método definitivo. Puro engano. Ao contrário do que parece e do que se acredita essa não é uma técnica que extermina os pelos para sempre. “Esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento”, esclarece o dermatologista

Consumo de álcool por adolescentes está associado ao uso do computador

Jovens que bebem acessam mais redes sociais, baixam e ouvem música

Adolescentes que consomem álcool passam mais tempo a frente do computador acessando redes sociais, baixando ou ouvindo música, em comparação com jovens que não bebem, segundo uma pesquisa publicada na versão online do Journal Addictive Behaviors.

O estudo da pesquisadora Jennifer Epstein, especialista em saúde pública da Weill Cornel Medical College analisou 264 adolescentes norte-americanos, entre 13 e 17 anos.

Acidentes no trabalho matam 6.300 pessoas por dia


Os acidentes de trabalho causam a morte de 6.300 pessoas por dia em todo o mundo, segundo dados recentes divulgados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

O relatório da OIT afirma que é "importantíssima" a implantação de programas para prevenir acidentes no trabalho, doenças e mortes. As medidas devem ser adotadas tanto pelo poder público quanto pelas empresas, afirma a agência, que é vinculada à ONU (Organização das Nações Unidas).

Enquanto o povo morre em filas de hospital, senadores e deputados têm plano de saúde ilimitado e de graça

Enquanto os hospitais da rede pública estão superlotados, os parlamentares têm plano de saúde de 1ª linha, e hospital para atendimento exclusivo em Brasília.

Prédio tem dois blocos, conta com mais de 90 profissionais, mas fica quase vazio.


Senadores e deputados têm plano de saúde ilimitado e até quem não se.

Radiação, o mal silencioso e invisível

Hoje o planeta tem os olhos voltados para o desastre ocorrido na usina nuclear de Fukushima (Japão) e se divulga o medo da possível contaminação pela radiação.

No país do sol nascente as povoações circundantes ao desastre foram deslocadas para refúgios seguros e foi proporcionado à população mais exposta iodeto de potássio.