A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Adolescente mata avó por causa de videogame no interior de São Paulo

O fato dessa semana reforça a ideia, de que alguns jogos de videogame pode estimular a violência.

Assista ao vídeo da reportagem.

O caso aconteceu com uma família tradicional de Pirassununga, interior de São Paulo. O menino de 17 anos convivia com a avó desde pequeno.

Ele pediu para jogar videogame, mas ela negou e o mandou estudar para uma prova. O menino não gostou e deu cinco facadas na idosa.

Casal que perdeu quatro filhos na tragédia em Teresópolis gera uma filha

A história comovente de Fernando e Verônica é uma lição de vida e de solidariedade. Um momento emocionante: o pai parece não acreditar, que enfim: vida! Quietinha no berço, Ana Luiza dorme cercada de anjos. O quarto, decorado com todo cuidado, mostra o quanto sua chegada é importante na casa.

“Eu desejo para ela, que ela seja feliz”, diz a mãe, Verônica Dutra de Paiva.

Vítimas da paralisia infantil vivem há quase 40 anos dentro do maior hospital do País

Veja o vídeo.

Uma história de superação. Eles escrevem livros e pintam quadros com a boca.

Eles não podem sair do quarto, nem da cama e, mesmo assim, dão um show de alegria e amor à vida. Ela, descobriu como usar o pincel com a boca e já pintou mais de 100 quadros; da cama, ele usa o teclado de um computador e está terminando um projeto de animação gráfica. Conheça a história de vida e de superação dos pacientes do Hospital das Clínicas de São Paulo, Eliana e Paulo.


Exclusivo: jovem médico larga tudo para cuidar dos viciados na Cracolândia

Veja a reportagem do submundo do crack, de um jeito que você nunca viu.

A equipe de jornalismo da Record trabalhou três meses na produção do documentário especial que mostra o submundo do crack de um jeito jamais visto. Acompanhe na reportagem o relato assustador de quem entrou no quartel general do maior mercado de crack do mundo.

Após rebelião, presos mantêm familiares reféns em Aracaju

Cerca de 420 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju (SE), mantêm cerca de 120 reféns --sendo três agentes carcerários-- desde a tarde deste domingo (15).

Um agente penitenciário que estava no local no começo do tumulto conseguiu escapar dos detentos e pulou do telhado do presídio, de uma altura de aproximadamente seis metros. Ele quebrou uma das pernas, mas foi atendido por uma equipe do Samu. O policial informou que os reféns são familiares dos detentos e preferiram continuar no local, mesmo sendo liberados por eles.

Integrantes de suposta seita religiosa confessam morte de seis mulheres

Veja o vídeo da reportagem

O caso chocou a população pelos requintes de crueldade. Os três criminosos atraíam as mulheres com propostas de emprego.

Depois, as matavam, esquartejavam e ainda comiam seus órgãos. Eles disseram à polícia, que, ao passar pelas futuras vítimas, uma entidade os alertava que elas eram pessoas más.

O trio preso suspeito de canibalismo teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de salgados como coxinhas e empadas, que eram vendidas na cidade do agreste pernambucano.

Laudo sobre morte no Hopi Hari aponta falha humana

O Instituto de Criminalística (IC) de Campinas (SP) entregou à Polícia Civil e ao Ministério Público de Vinhedo nesta sexta-feira (13) laudo com informações conclusivas sobre a perícia feita no parque de diversões Hopi Hari, após o acidente que matou a adolescente Gabriella Nichimura, 14, no dia 24 de fevereiro. 

Segundo informou o promotor Rogério Sanches, o laudo entregue à promotoria aponta falha humana e indica que a trava da cadeira que a menina ocupou estava solta. "Não há nada de novo ou que mude o curso do que temos até agora. O laudo só reforça tudo o que já foi falado e divulgado", afirmou Sanches.

Suspeitos de canibalismo vendiam carne humana em coxinhas e empadas no interior de Pernambuco

Eles teriam matado oito mulheres, mas só os corpos de duas foram achados até agora.

O trio preso em Garanhuns (PE) suspeito de canibalismo teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de salgados como coxinhas e empadas, que eram vendidas na cidade do agreste pernambucano. A informação foi confirmada ao R7, na manhã desta sexta-feira (13), pelo delegado responsável pelas investigações, Weslei Fernandes.

Atriz Marly Bueno, Ainoã da Minissérie Rei Davi morre aos 78 anos

Artistas amigos lamentam a morte de Marly Bueno.

Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. A atriz que fez sucesso como a vilã Ainoã, em Rei Davi (Record).

Segundo sobrinho da atriz, Paulo D'Angelo, ela foi vítima de uma infecção após cirurgia. Marly conseguia imprimir muita personalidade em todas as suas personagens. Veja o depoimento dos colegas da atriz.

Jovem de 17 anos mantém tigre como animal de estimação

Will tem seis meses,  e dorme na cama com Frisco, de 17 anos. Apesar de se alimentar de carne e frango, ainda toma mamadeiras preparadas pela sua mãe adotiva.

Como todo bom filhote, Will adora carinhos e brincar. Mas o animal não é um filhote qualquer. O bichinho de estimação da jovem Frisco, de 17 anos, de Tampa, EUA, é um simpático e imponente tigre-de-bengala. De acordo com o site da revista People Pets o felino dorme, sem cerimônias, na cama da garota.

Centro dos EUA cancela alerta de tsunami após terremotos no Índico

Dois tremores de magnitude superior a 8 atingiram costa da Ilha de Sumatra. Pequenos tsunamis atingiram a costa da Indonésia, mas sem causar danos.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, dos EUA, cancelou totalmente nesta quarta-feira (11) o alerta de tsunami para o Oceano Índico, atingido por dois fortes terremotos de magnitude superior a 8.

Tanques do regime sírio entraram em localidades do sul, diz oposição

Os tanques do Exército sírio irromperam nesta quarta-feira em duas localidades do sul do país em meio a um intenso tiroteio, denunciaram os opositores Comitês de Coordenação Local.

Os comitês precisaram que esses dois municípios são Ghosom e Maarbah, na província meridional de Deraa.

RAPUNZEL DO VIDIGAL QUER VENDER TRANÇAS POR 10 MIL

Não adianta gritar "Jogue suas tranças". Nascida em uma comunidade que cresceu em meio à violência, a Rapunzel do Vidigal, Rio de Janeiro, não abre a porta para estranhos. A casinha onde a dona da impressionante cabeleira de 1,60m vive com os pais e o irmão parece vazia. Mas, logo, a mãe aparece na rua.

 Ela está em casa, sim, mas está guardada. Nem pro irmão abre. Só para mim — diz Catarina Moraes, de 40 anos, com as chaves do "castelo" nas mãos.

Nathasha Moraes de Andrade, de 12, dorme no quarto. No cômodo apertado, sem janelas, mal cabem cama e estante. Mas ele é decorado com bonecas, desenhos de princesas e até castelo de brinquedo. Seu sonho é vender a cabeleira por R$ 10 mil para construir aposentos dignos de princesa no terreninho dos pais, ao lado da casa na favela.

Leonardo DiCaprio toma só dois banhos por semana para não prejudicar o meio ambiente

Polêmica. Será que você deixaria de tomar banho para poupar água em defesa do meio ambiente?

Leonardo DiCaprio considera o desodorante algo anormal e toma banho duas vezes durante a semana para não interferir negativamente no meio ambiente. Essas atitudes do ator estariam abalando seu namoro com a top Erin Heatherton.

Guaxinins curiosos fazem pose para fotógrafo

O fotógrafo britânico Bertie Gregory se deparou com uma família de guaxinins dançantes durante um passeio pelo Stanley Park, no Canadá

Ao avistar a câmera os animais ficaram tão curiosos que não tiveram medo de Gregory. Eles rastejaram até a lente e fizeram várias poses

O fotógrafo de 18 anos teve que ser rápido no gatilho para conseguir fazer as fotos.