A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Telefônica tem cinco meses para melhorar telefonia fixa, diz Anatel

Única operadora a não ser punida com a suspensão de vendas de novas linhas de celulares, a Telefônica Vivo entrou na mira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pelo serviço de telefonia fixa oferecido pela empresa.

A agência que regula as telecomunicações no país quer que a Telefônica Vivo reduza em 40% o número de interrupções no serviço de telefonia fixa no Estado de São Paulo.

Anatel decide suspender vendas de Claro, Oi e TIM a partir de segunda-feira

VEJA OS ESTADOS COM VENDAS SUSPENSAS.

A Anatel decidiu suspender a venda a partir de segunda-feira (23) de novas linhas de três das maiores operadoras de telefonia móvel do país: TIM, Oi e Claro.

A medida, antecipada pela Folha, foi confirmada pela Anatel no final desta tarde e afeta venda de pacotes de voz e dados e fez as ações das empresas despencarem na Bolsa.

A Anatel tomou a decisão após avaliar dados das três empresas pelos últimos seis meses. Um dos maiores problemas é que as chamadas são interrompidas no meio do telefonema.

Atirador mata 12 e fere 50 em cinema nos EUA

Ao menos 12 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira após um homem abrir fogo durante a exibição do novo filme do Batman --"O Cavaleiro das Trevas Ressurge"-- em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, no estado americano do Colorado. Entre as vítimas, está uma criança de apenas três meses, que ficou levemente ferida, informou a CNN.

Anteriormente, havia sido informado que o número de mortos era de 14 pessoas.

A tragédia ocorreu no complexo Century, que conta com 16 salas. Milhares de pessoas estavam no cinema na hora do incidente.

A Casa Branca se pronunciou dizendo que o ataque não tem ligação com grupos terroristas.

Garoto é morto em ritual de magia negra

Crueldade: Casal revela detalhes da morte. Acusados contaram ter matado o garoto com um torniquete no pescoço após receber R$ 400 de um pai de santo.

O menino Flanio da Silva Macedo, 9 anos, cujo corpo foi encontrado anteontem na zona rural do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, foi morto num ritual macabro e cruel. Segundo a polícia, cinco pessoas praticaram o crime. 

O casal Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edleuza da Silva, 51, confessou o crime e está preso. Também foram detidos na noite de ontem Ednaldo Justo dos Santos, 33, e Edilson da Costa Silva, 31. A polícia procura um pai de santo, apontado pelo casal como outro envolvido.

Operação flagra trabalho escravos em São Paulo

Um grupo de oito pessoas vindas da Bolívia, incluindo um adolescente de 17 anos, foi resgatado de condições análogas à escravidão pela fiscalização dedicada ao combate desse tipo de crime em áreas urbanas. Além dos indícios de tráfico de pessoas, as vítimas eram submetidas a jornadas exaustivas, à servidão por dívida, ao cerceamento de liberdade de ir e vir e a condições de trabalho degradantes. 

O grupo costurava para a marca coreana Talita Kume, cuja sede fica no bairro do Bom Retiro, na zona central da capital. A fiscalização foi a primeira a contar com a presença de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito criada na Câmara dos Deputados para investir as causas da permanência de trabalho escravo contemporâneo no Brasil.

Gripe suína já matou quatro vezes mais que em todo o ano de 2011

Alerta:  O Brasil registrou desde o início do ano ao menos 120 mortes em decorrência da gripe suína, segundo levantamento feito pela reportagem em todo o País. O número é pelo menos quatro vezes maior do que o registrado em 2011 — quando o País teve 27 mortes —, mas ainda assim o quadro não é classificado como surto, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os três Estados da Região Sul são os que mais concentram casos — Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, juntos, somam 1.023 casos confirmados e 74 mortes pela doença. Só Santa Catarina reúne 543 casos confirmados e 45 mortes pela doença.

Oficialmente, o ministério contabilizou até 28 de junho 790 casos e 85 mortes — o governo atribui a defasagem à demora dos Estados em enviar os dados, que são atualizados

Facebook lança campanha anti-bullying no Brasil

"Chega de bullying: não fique calado!". 

Com este slogan, o Facebook, em parceria com o Cartoon Network, Plan International, Visão Mundial e Safernet, lançou no mês passado, em São Paulo, uma campanha que tem como objetivo conscientizar os jovens brasileiros sobre os traumas causados pela humilhação online.

O evento aconteceu em uma escola da zona sul de São Paulo. Na ocasião, mais de 400 alunos e professores acompanharam o lançamento, que também contou com a presença de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e outras autoridades. 

Para se proteger contra H1N1, médicos recomendam evitar aglomerações

Regra é de difícil aplicação para quem usa o transporte público, por exemplo.

Para se proteger contra o vírus H1N1, transmitido por via respiratória, a principal recomendação dos infectologistas é evitar o contato com pessoas infectadas em conglomerados ou lugares fechados.

O médico André Villela Lomar, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), reconhece que a regra é de difícil aplicação para quem usa o transporte público, por exemplo.

Salvador recebe maior feira de chocolates do mundo

A maior feira de chocolates do mundo foi aberta ao público nesta sexta-feira (06/07) no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia foi incrementada com visitas guiadas a fazendas de cacau nas proximidades de Ilhéus.

Pela primeira vez desde seu lançamento em Paris, em 1995, o Salon du Chocolat será realizado na América Latina, em um país produtor de cacau - o Brasil.