A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Neuroimagens comprovam relação entre culpa e sintomas da depressão

Conexão entre lobo temporal e córtex pré-frontal é menor em pessoas com a patologia.

Em Luto e melancolia (1917), o psicanalista Sigmund Freud apontou como um dos traços mentais da “melancolia” ¬– como se referia aos transtornos depressivos – a presença de sentimentos exagerados de culpa. Agora, cinco neurocientistas, entre eles o brasileiro Jorge Moll, registraram imagens do cérebro de pessoas com histórico de depressão e descobriram que a “troca de informações” entre regiões envolvidas na autorrecriminação e na percepção de comportamentos socialmente aceitos é deficiente.

Países menos religiosos lideram a lista das nações menos violentas

O motivo seria o fato de muitos conflitos estarem ligados ao sentimento religioso.

Os países que lideram o Índice Global da Paz (IGP) de 2012 são os menos religiosos do mundo segundo outra pesquisa. Uma coincidência que pode ser explicada ligando as religiões com a quantidade de conflitos ao redor do mundo.

Hepatite C é uma doença silenciosa que pode ser diagnosticada por meio de exame de sangue

Considerada uma epidemia mundial, a hepatite C, uma doença infecciosa que afeta sobretudo o fígado com uma inflamação, é seis vezes mais contagiosa e mata quatro vezes mais do que a aids, enfermidade do sistema imunológico humano causada pelo vírus HIV.

Diante dessa situação, nesta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), anunciou a incorporação de dois novos medicamentos ao tratamento da hepatite C, que atinge cerca de 2 milhões de brasileiros, são os inibidores protease boceprevir e telaprevir. “Eles serão extremamente efetivos, aumentando a taxa de cura dos pacientes de 40% para 75%, considerado um ganho muito grande”, diz o médico Henrique Sérgio Moraes, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

Você sabe evitar crises de refluxo?

Refluxo provoca sensação de azia, queimação e mal-estar

Tratamento pode ser feito com mudanças de hábitos na alimentação diária.

A famosa sensação de queimação no estômago, popularmente chamada de azia (pirose), é reflexo de uma das doenças mais comuns ligadas a digestão: o refluxo gastro-esofágico (DRGE). Embora tenha um nome pouco popular, o distúrbio é o motivo mais frequente de consultas ao gastroenterologista. O DRGE consiste basicamente no refluxo do conteúdo presente no estômago para o esôfago.

Ilhéus e Itacaré - Litoral Sul da Bahia

É UMA BOA OPÇÃO PARA PASSAR FÉRIAS

Ilhéus é um município brasileiro do estado da Bahia. É a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos. Hoje o turismo é uma das bases da economia, por suas belas praias.


Cana Brava Resort - ILHÉUS