A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Carnaval de SP terá sexo, Bíblia e homenagem

Encenações de passagens bíblicas e homenagens a grandes sambistas darão o tom aos desfiles comportados da primeira noite no Sambódromo do Anhembi, que ocorre hoje com a possibilidade de chuvas fracas no início.

O clima esquenta na segunda noite, com escolas que prometem carros alegóricos com cenas de sexo (Tom Maior) e uma Chapeuzinho Vermelho vestida de "periguete" (Mocidade Alegre). A previsão do tempo para essa noite é de chuva forte.

Uma das principais sambistas do país, Beth Carvalho será a homenageada da Acadêmicos do Tatuapé, primeira a entrar na avenida hoje, às 23h15. Ela será lembrada por ter "redescoberto" Cartola, compositor carioca que havia sido esquecido pela mídia na década de 1970.

 Beth está hospitalizada e a escola ainda não sabe se ela conseguirá comparecer.

O samba também aparece no enredo da Mancha Verde, terceira na avenida, à 1h25, depois da Rosas de Ouro.

A escola falará sobre o ator Mário Lago, compositor dos clássicos "Ai, que Saudades da Amélia" e "Aurora", morto em 2002.

O terceiro sambista a ser louvado hoje aparecerá na Águia de Ouro, última escola a desfilar. A agremiação falará sobre o compositor João Nogueira, morto em 2000. Seu filho, o também compositor Diogo Nogueira, virá na última alegoria da escola.

Já a parte bíblica da noite vai ficar com a Vai-Vai, com o tema "Vinhos do Brasil" --trazendo, inclusive, um carro com produtores da bebida fazendo a pisa das uvas.

Logo no início do desfile, a agremiação vai retratar a Arca de Noé, que levou uma semente de uva para que a fruta não acabasse com o dilúvio.

 (Agora São Paulo)

Nenhum comentário: