A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Comercial que associa "primeira vez" a cerveja é alvo de processo no Conar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai analisar, em março, um processo envolvendo um comercial da cerveja Devassa, da empresa Brasil Kirin.

Na propaganda, o personagem Deco Silva, 30, anuncia que terá sua "primeira vez" com "uma devassa", numa associação à perda da virgindade. Ele aparece saboreando a cerveja ao lado da atriz Alinne Moraes. O slogan da propaganda é "O que você está esperando para ter a primeira vez com uma Devassa?".

Segundo o Conar, o processo surgiu de de reclamações de consumidores que consideraram que o duplo sentido do comercial é desrespeitoso e estimula os jovens a terem um comportamento de risco.

Em nota, a Brasil Kirin, dona da marca Devassa, diz que o objetivo da campanha que está no ar é apresentar o produto "com humor e irreverência, diferenciais da marca, convidando o consumidor de cerveja a experimentar o produto pela primeira vez".

O comunicado da empresa afirma, ainda, que "a assinatura do anúncio está focada em transmitir a mensagem de experimentação do produto, permitindo que os consumidores possam conhecer e apreciar a cerveja Devassa".

"Todas as peças da campanha obedecem rigorosamente à legislação atribuída à categoria de cerveja, trazendo em destaque a frase de advertência: 'Beba com respeito e moderação'", diz a nota.

Os conselheiros do Conar vão analisar o caso em março. Como não houve concessão de liminar, o comercial permanecerá no ar até a data do julgamento.

Após a análise dos conselheiros, o Conar poderá determinar a suspensão da propaganda, mudanças em seu conteúdo ou o arquivamento do processo

Uol

Nenhum comentário: