A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Mais de 800 estabelecimentos estão sem licença de segurança em SP

O Estado de São Paulo tem 811 estabelecimentos de reunião, como cinemas, casas noturnas, teatros sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O número representa quase metade dos 1.626 espaços inspecionados pelos Bombeiros entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro.

O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O AVCB é um dos documentos necessários para que um estabelecimento consiga a emissão do alvará de funcionamento.

Do total de locais inspecionados, 348 tinham irregularidades sanáveis, segundo a secretaria. Eles têm prazo de cinco dias para realizar reparos em equipamentos de segurança.

Outros 467 tinham o AVCB e normas de segurança em ordem.

 secretaria informou, ainda, que não cabe aos bombeiros fechar as casas. A tarefa é de competência das prefeituras. O nome e o endereços dos locais não foram divulgados.

INTERDITADOS

A Prefeitura de São Paulo informou na terça-feira (5) que interditou 15 estabelecimentos devido a irregularidades relacionadas à licença de funcionamento ou segurança dos locais.

No entanto, a administração não informou o nome nem endereço dos bloqueios.

écnicos das subprefeituras, Contru e Corpo de Bombeiros fiscalizaram 37 estabelecimentos no fim de semana passado, entre a noite de sábado (2) e a noite de domingo (3).

Além dos espaços interditados, 11 locais receberam notificações para regularizar a documentação e permaneceram abertos.

Outros dois estavam fechados quando a equipe técnica fez a visita e um estabelecimento não foi encontrado no endereço em que estava cadastrado pela prefeitura. Oito locais não apresentaram irregularidades.

Nenhum comentário: