Cinegrafistas amadores gravaram o momento em que o carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12). No incêndio, quatro pessoas morreram e pelo menos oito ficaram gravemente feridas. Cinco foram atendidas e liberadas e três continuavam internadas nesta manhã.
O Corpo de Bombeiros enviou seis equipes para o local. De acordo com a corporação, o carro alegórico se incendiou ao fazer uma manobra na área de dispersão e atingir os fios de alta tensão da rede elétrica.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi arremessada após receber a descarga elétrica. Os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Central de Santos.
Um integrante da agremiação bastante assustado lamentou a morte dos colegas. Duas das vítimas empurravam o carro, outra estava guiando e uma mulher que estava na calçada esbarrou na alegoria e também recebeu a descarga.
—
O Carnaval acabou.
O samba enredo da escola de samba, formada por integrantes da torcida organizada do Santos Futebol Clube, prestava homenagem a Pelé.
Cancelamento do Carnaval
No momento do acidente, o desfile ainda não havia terminado, mas foi cancelado. A Prefeitura de Santos, em conjunto com a
Liga das Escolas de Samba de Santos, suspendeu os desfiles das últimas três escolas do grupo especial que se apresentariam na madrugada desta segunda-feira (12) na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na zona noroeste, em razão de um acidente com um carro alegórico da
Sangue Jovem na área de dispersão.
Em nota, a prefeitura informou que está prestando todo o auxílio necessário às vítimas e familiares. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
noticias.r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário