A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Advogada de Lindemberg diz que juíza precisa voltar a estudar

Para promotora, houve desacato e a defensora pode responder por isso.

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad disse em meio ao depoimento da perita criminal Dairse Aparecida Pereira Lopes que a juíza Milena Dias "precisa voltar a estudar". A declaração foi feita logo após a defensora pedir para fazer mais uma pergunta à testemunha com base no "princípio real da verdade". A juíza então declarou que esse princípio não existia e a advogada retrucou.

- Então você precisa voltar a estudar.

Na sequência, a promotora do caso, Daniela Hashimoto, manifestou-se e disse que entendia a resposta como um desacato e que Ana Lúcia poderia responder pelo seu ato. A juíza, no entanto, não deu prosseguimento ao assunto e permitiu que a defesa de Lindemberg voltasse a questionar a perita.

Ana Lúcia questionou Dairse sobre o pedido de correção do número da arma constante nos laudos da perícia e a ela respondeu que é normal esse tipo de correção, uma vez que quando os casos são registrados, muitas vezes são feitos de forma rápida e pode haver algum engano na hora de registrar o número do revólver.

O depoimento durou cerca de 30 minutos. Na sequência, quem começou a prestar depoimento foi o perito Helio Rodrigues Ramaciotti.

Antes da perita, foram ouvidos dois jornalistas que cobriram o caso Rodrigo Hidalgo e Márcio Campos. Durante a fala deles, a advogada tentou culpar a imprensa pelo desfecho do caso, mas foi impedida pela juíza.

Audiência

Após a pausa para almoço, o julgamento foi retomado, por volta das 14h, no Fórum de Santo André, no ABC paulista.

A sessão foi interrompida pouco antes das 13h, após o final do depoimento do irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas. Antes do depoimento do adolescente, houve confusão na sala de audiência. Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, foi dispensada de depor. A dispensa foi solicitada pela própria advogada de defesa do réu, Ana Lucia Assad, que havia pedido o depoimento na segunda-feira (13).

Após o anúncio da dispensa, houve bate-boca entre acusação e defesa. A acusação teria ficado revoltada com a decisão de Ana Lucia e disse que não dispensaria a testemunha. A defensora de Lindemberg, então, teria ficado com raiva e chegou a afirmar que, caso a testemunha não fosse dispensada, ela deixaria o julgamento. Nesse momento, Ana Lucia foi vaiada pela plateia que assiste ao júri.

Depois do tumulto, a acusação decidiu aceitar a dispensa da mãe de Eloá. A advogada de Lindemberg solicitou então à juíza do caso, Milena Dias, que pedisse à plateia para ficar em silêncio durante todo o julgamento. Por volta das 11h50, o irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas, começou a ser ouvido.

Assista ao vídeo:


noticias.r7.com/

Nenhum comentário: