A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Paula Fernandes com exclusividade comenta faixas do novo CD - Veja o vídeo

Chegou às lojas o sétimo CD da cantora Paula Fernandes, Meus Encantos (Universal Music).

Assumindo um lado mulher, mas ainda com a suavidade e encanto do jeitinho de menina que conquistou o Brasil, Paula se prepara para um importante momento de sua carreira.

Em cada uma das 15 faixas, Paula assume sua maturidade e sensibilidade.

Com exclusividade para o R7, a cantora comentou duas faixas que fazem parte do novo trabalho.

Todas as músicas são inéditas. Algumas escritas recentemente, outras guardadas a dois, três, cinco anos.

— Algumas canções são novinhas, outras não envelhecem ou aguardavam seu momento de reaparecer. Há sentimentos que duram vidas e vidas e eles estão aqui.

Na música Barco de Papel, a cantora revela que teve total influência da estrela americana Taylor Swift e que a canção mostra que o lado menina dela ainda está ali presente, apesar do mulherão que Paula se mostra cada vez mais.

Os temas abordados, parte do universo criativo de Paula, expressam sentimentos profundos de amor e amizade, o cotidiano das pessoas, a ligação com a terra e com o universo.

— Meu trabalho é intuitivo e não me omito do processo criativo. Não vou rotular, frear ou bloquear qualquer inspiração ou gênero musical que apareça neste momento de criação. As músicas acabam sendo parecidas porque vêm da mesma fonte, mas se diferenciam bem nos detalhes. As pessoas verão isso.

O álbum Meus Encantos tem apenas uma participação especial. O violão da introdução já indica o parceiro. Zé Ramalho, poeta e cancioneiro de outros sertões, percorre de mãos dadas com Paula a perfeita Harmonia do amor.

— O Zé é uma pessoa muito especial para mim. Sempre fui fã de suas músicas e, quando nos conhecemos nos bastidores de um programa de tevê, falei que adoraria compor algo juntos. Ele topou na hora, trocamos contatos e logo ele me mandou essa letra. Fiz a música, o convidei para cantar comigo e o resultado é esse belezura de canção. Tenho muito orgulho dessa parceria. Agora tem uma letra minha com ele.

Participações internacionais

No disco, ainda há os duetos internacionais que foram incluídos como faixas bônus: Long live, com Taylor Swift, e Hoy me Voy, com o latino Juanes. Em ambas, Paula escreveu sua versão da letra em português.

Meus Encantos chega às lojas após a marca histórica de 1,7 milhões de cópias vendidas de seu antecessor, o CD e DVD Paula Fernandes ao Vivo.

Assista Paula Fernandes comentando a música Meus Encantos:


Assista Paula Fernandes comentando Barco de Papel:


http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário: