A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Homem persegue, atropela e mata a ex-mulher com 30 facadas, ela havia pedido proteção um dia antes

Absurdo. Porque não deram proteção? A Lei Maria da Penha não está valendo?

Um motorista matou sua ex-mulher com aproximadamente 30 golpes de faca na manhã desta terça-feira (5), no Parque Nova Almeida, zona Norte de Marília (100 km de Bauru).

Ele estava em um carro e tentou atropelar a funcionária pública, que caiu de uma motocicleta e fugiu correndo.

O criminoso perseguiu a vítima e tirou sua vida com a faca que havia adquirido no dia anterior, após tentativa de agressão em frente ao trabalho da mulher, utilizando uma caneta.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista Edilson de Melo Silva, 49 anos, estaria inconformado com um relacionamento amoroso de sua ex-mulher, Andreia Franchini de Melo Silva, 37 anos, de quem estava separado há dois anos. Na tarde desta segunda-feira (4), ele foi até o serviço da vítima e proferiu diversas ameaças, tentando agredi-la com uma caneta, sendo impedido por testemunhas.

Andreia procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e registrou um boletim de ocorrência de ameaça. Ela pediu medidas protetivas, pois afirmava que o ex-marido pretendia matá-la. O motorista chegou a ser agredido por testemunhas que defenderam a vítima durante a tentativa de agressão, ficando com um olho roxo. Ele não a procurou no período noturno, mas foi até um supermercado, onde adquiriu uma faca com lâmina de, aproximadamente, 30 centímetros.

Edilson encontrou Andreia na rua Pedro Pucci, no Parque Nova Almeida, perto da residência onde a vítima morava com os três filhos do casal. Ela estava em uma motocicleta e o motorista jogou um veículo Monza contra a vítima, tentando atropelar a servidora municipal. A mulher não chegou a ser atingida, mas se desequilibrou e caiu da motocicleta.

Ela abandonou o veículo e fugiu correndo em direção à rua Tereza Sanches Moura. O ex-marido também deixou rapidamente o carro e nem mesmo puxou o freio de mão, fazendo com que o automóvel se descontrolasse e batesse no muro de uma residência. Edilson perseguiu a vítima por alguns metros, até que ela caiu no chão.

De acordo com o cabo Oscar de Carvalho, testemunhas relataram que Edilson estava com a faca nas mãos e pulou em cima da mulher, que recebeu aproximadamente 30 facadas no pescoço, tórax, abdômen e braços. Após matar a ex-mulher, ele correu para a casa onde a vítima morava com os filhos, na rua José Andôzia. O motorista invadiu a residência, que estava vazia.

 “Recebemos a informação de uma tentativa de atropelamento e estávamos nos dirigindo para o local, quando chegou uma reiteração, dando conta que a vítima havia sido esfaqueada e o criminoso fugido para uma casa na rua José Andôzia. Tivemos que conversar muito com ele, para que se acalmasse e se entregasse”, contou o policial militar.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e o criminoso exigiu que seus irmãos fossem chamados. Após quase uma hora de negociação, o motorista abriu a porta e se entregou aos policiais militares. Ele possuía um ferimento na mão esquerda, provocado no momento em que esfaqueava a ex-mulher. Os policiais militares conduziram o homem até o Hospital das Clínicas (HC), onde ele recebeu três pontos no ferimento. 

Posteriormente, ele foi levado à DDM, onde foi registrado o boletim de ocorrência de homicídio qualificado.
Após a elaboração do flagrante, Edilson de Melo Silva foi encaminhado para a Cadeia Pública de Garça, onde permanecerá encarcerado nos próximos dias, aguardando determinação da Justiça. Se for condenado por homicídio qualificado, pode pegar pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.

Este foi o 3º homicídio do ano em Marília. Os outros dois casos haviam ocorrido no primeiro final de semana de 2013.

Nenhum comentário: