A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Adolescente que atropelou criança com jet ski é aguardado para presta depoimento nesta quinta-feira (23)

O adolescente de 14 anos, acusado de pilotar o jet ski que atropelou e matou uma menina de 3 anos, em Bertioga, no sábado (19), é aguardado pela polícia nesta quinta-feira (23) às 15h. para esclarecer o atropelamento que matou uma criança no litoral de São Paulo.

Na última segunda-feira (20), o advogado da família, Maurimar Bosco Chiasso, esteve na delegacia da cidade e afirmou que o garoto não chegou a pilotar o veículo, mas 'apenas' deu partida. Grazielli Almeida Lames foi enterrada na manhã desta segunda-feira (20), em Artur Nogueira, onde a família mora.

A Polícia Civil de Bertioga investiga se havia um segundo adolescente no jet ski. O garoto deveria ter sido apresentado na delegacia na manhã desta segunda, mas o depoimento dele, dos pais e de testemunhas foi remarcado. A família é de Mogi Guaçu, mas, segundo Chiasso, o o jovem estava na praia com os padrinhos. Em entrevista coletiva, o advogado afirmou que o adolescente não fugiu, mas teria se desesperado.

Segundo o professor Edilei Rodrigues de Lames, 28 anos, tio da criança, testemunhas viram o garoto pilotando o veículo e caindo dentro da água momentos antes do jet ski perder o controle e invadir a praia. 'Eles fugiram. O comentário é que pegaram o garoto e fugiram de helicóptero, porque a família é abastada', conta. 'A polícia foi até a casa, em um condomínio de luxo, e não tinha ninguém. Isso foi o que mais nos chocou, a falta de apoio.'

No enterro da menina, a auxiliar de panificação Cirleide Rodrigues de Lames, de 24 anos, pediu justiça. Era a primeira vez que Grazielli ia à praia. 'Ela ficou ansiosa durante semanas, perguntava onde era a praia, como era', lembra. 'Se eu pudesse dizer algo à mãe desse garoto, eu diria para ela se colocar no meu lugar. Eu nunca mais vou poder estar com a minha filhinha. O que eu posso querer? Eu queria minha filha de volta, mas como isso é impossível, só posso pedir justiça. Como pais deixam um instrumento como um jet ski na mão de uma outra criança?'

O delegado responsável pelo caso. Marcelo Rodrigues, afirma que se houver prova que os pais ou responsáveis autorizaram ou cederam o jet ski ao adolescente, eles serão incriminados. Já o garoto deve responder por ato infracional, já que é menor de idade. Para pilotar, é preciso ter mais de 18 anos e autorização de amador da Marinha do Brasil, através da Capitânia dos Portos da região.

O acidente

A menina fazia um castelinho na parte molhada da areia, próximo à água, quando foi atingida. Cirleide contou que não escutou o barulho, nem viu o jet ski se aproximar. 'Não vi nada, de repente apareceu o jet ski na minha frente, só consegui sentir aquele vento e ver minha filha jogada longe. O menino pulou do jet ski, eu só pensei em socorrer minha menininha', diz.

Grazielli foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro de Bertioga pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos, já que sofreu traumatismo craniano e fraturou a coluna. 



(Com informações da Agência Estado)
r7.com/jornal-da-record/videos

Nenhum comentário: