A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Suspeito de participar de morte de cliente de shopping é preso em Aracaju

Mandado de prisão foi expedido pelo juiz Guilherme Diamantino. Shopping foi autuado pela Polícia Federal.

Foi preso na tarde da última sexta-feira (17) um segurança de 39 anos, suspeito de participar da morte de um homem no último sábado (11) em um shopping localizado na zona sul da capital. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Guilherme Diamantino de Oliveira Weber, da 8ª Vara Criminal.

A vítima morreu depois de uma confusão com funcionários de uma loja e com seguranças do shopping. O atestado de óbito indica insuficiência respiratória aguda e fratura da coluna cervical.

Na quarta-feira (15), a viúva da vítima foi à Secretaria de Estado da Segurança Pública acompanhar o andamento das investigações e saiu de lá com a promessa de que os responsáveis serão punidos.

A Polícia Federal autuou o shopping porque a autorização para serviço de segurança particular está vencida. O delegado responsável pela apuração da morte disse que já entendeu como ocorreu o fato. Representantes do shopping estiveram na casa da mulher da vítima. A assessoria do shopping disse que preferia não se pronunciar sobre a autuação da Polícia Federal por ainda não ter conhecimento do fato.

De acordo com Flávio Albuquerque, delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP –, a polícia já sabe como foi a chegada e saída da vítima e o local onde aconteceu a morte.

A assessoria do shopping informou que vai cumprir o prazo determinado pela Polícia Federal e disse ainda que o estabelecimento tem dois tipos de segurança privada. Uma chamada segurança ôrganica, que é feita por inspetores de pátio e outra que é feita por uma empresa terceirizada.

G1 Sergipe

Nenhum comentário: