A VERDADE DEVE SER MOSTRADA

Julgamento do mensalão: Após condenar petistas, Ayres Britto diz que projeto de poder do PT era "golpe"

O ministro Ayres Britto, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta última quarta-feira (10) por condenar os réus do núcleo petista por corrupção ativa no mensalão – o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da sigla, José Genoino, e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares. Em um voto duro, ele chegou a afirmar que o projeto de poder do PT era “golpe”. "[O objetivo do esquema era] um projeto de poder quadrienalmente quadruplicado. Projeto de poder de continuísmo seco, raso. Golpe, portanto", afirmou Ayres Britto após condenar oito réus.

A CORRUPÇÃO DE MÃOS DADAS COM O PT

Além dos seus candidatos ter se envolvido com o mensalão, o PT fez Aliança com Paulo Maluf envolvido em corrupção. Isso  prova que o PT faz vista grossa aos corruptos.

A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de ser a vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad (PT) em junho de 2012 devido ao apoio do partido de Paulo Maluf (PP) à coligação petista em São Paulo.

O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), é acusado de ter US$ 22 milhões provenientes de desvio de verbas durante sua gestão na capital paulista, entre 1993 e 1996. O dinheiro estaria depositado em contas de empresas de sua família no exterior. 

De acordo com o promotor de Justiça Silvio Marques, “há fartura de provas” sobre corrupção na gestão de Paulo Maluf que podem levar ao repatriamento da quantia encontrada na ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico. 

O valor está em nome da Durant International Corporation e da Kildare Finance Limited, empresas controladas pelos filhos de Maluf. As contas das empresas no paraíso fiscal foram bloqueadas. Ao total, as empresas da família de Maluf têm US$ 175 milhões em dinheiro fora do país.


O ex- Presidente Lula subestima a inteligência dos eleitores.


 Lula diz que povo se preocupa mais com Palmeiras do que com mensalão.

"O povo não está preocupado com isso agora. O povo está preocupado se o Palmeiras vai cair [para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro] do que com do mensalão.”

 Diz que não está preocupado com uma possível influência do julgamento do mensalão na votação do petista Fernando Haddad.

Até agora, Lula tinha evitado se pronunciar sobre o julgamento do mensalão, no qual participam como réus José Dirceu, chefe da Casa Civil durante seu governo, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o antigo tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

Dos 37 acusados do caso, 22 já foram declarados culpados e o STF deve decidir na semana que vem se a cúpula do PT foi responsável pelo esquema de compra de votos no Congresso. Até agora, três dos dez juízes do Supremo votaram pela condenação de Dirceu, Genoino e Delúbio Soares, embora o ministro revisor, Ricardo Lewandowski, tenha inocentado os dois primeiros. Os seis juízes que ainda não se pronunciaram nesta fase do processo, limitada às acusações de corrupção ativa, farão isso numa audiência marcada para esta terça-feira.

Fonte: Uol